Geral

60 dias de operação: fogo ainda queima em pelo menos três regiões do Pantanal

1 SET 2021 • POR Gesiane Sousa • 09h32
Comandante ressalta a importância do uso das aeronaves na operação. - Divulgação/Bombeiros

Nesta terça-feira, 31 de agosto, a operação Hefesto do Corpo de Bombeiros, em combate aos incêndios florestais no Pantanal de Corumbá, completou 60 dias. Infelizmente, os focos ainda são latentes nas áreas do Paraguai Mirim, Carandazal e Nhecolândia.  

De acordo com boletim diário emitido pelos Bombeiros na noite de ontem, o trabalho de monitoramento através de imagens via satélite continua sendo realizado para impedir que o fogo tome maiores propagações.   

Houve deslocamento em embarcação para o Paraguai-Mirim, já nas primeiras horas da manhã de ontem, as atividades foram mantidas na região durante todo o dia e avançaram pela noite, combatendo chamas com uso de equipamentos motomecanizados, bombas costais e ferramentas. 

Segundo o comandante da operação, o Tenente Coronel Leandro Borges, as guarnições estão progredindo no combate aos focos de incêndio na região da estrada do Carandazal, seguindo com as ações de combate, monitoramento com o auxílio de drone e realização de aceiros. “É importante salientar também que essa região recebeu lançamentos aéreos”, destacou o comandante.