Geral

Fogo alto consome vegetação na região do Paraguai Mirim

28 AGO 2021 • POR Gesiane Sousa • 08h47
Fogo cria clarão na margem do Paraguai Mirim. - Reprodução vídeo

O combate a incêndios no Pantanal de Corumbá continua intenso. Nesta sexta-feira (27) 45 bombeiros militares, seis viaturas e quatro aeronaves se dividiram em pelo menos oito frentes de trabalho, incluindo a região do Forte Coimbra, na fronteira com a Bolívia e na margem do Paraguai Mirim, onde o fogo alto consumiu grande parte da vegetação. 

No vídeo enviado ao Capital do Pantanal, um enorme clarão chama atenção na escuridão da noite no Rio Paraguai. A chama está localizada no encontro do Paraguai com o Paraguai Mirim. Bombeiros realizaram sobrevoo de reconhecimento na região durante o dia e o fogo tomou força no período da noite. 

O sobrevoo também foi usado nas regiões da Estrada do Carandazal, Abobral, Nabileque e Paiáguas. As chamas foram controladas nessas áreas e o trabalho agora é de monitoramento.  

No Morro do Urucum, um novo foco surgiu e equipe foi mobilizada às pressas para o combate. Homens do Corpo de Bombeiros também se deslocaram para a BR 262, numa distância de 30 quilômetros do perímetro urbano da cidade.  

45 Bombeiros Militares trabalham intensamente para controlar as chamas no Pantanal. Foto: Divulgação

No Forte Coimbra, onde uma base foi montada para impedir que incêndio vindo da Bolívia avance para Corumbá, o trabalho foi intensificado durante todo o dia, com sobrevoo e lançamento aéreo de água.  Mais dois militares foram incorporados a equipe e uma piscina foi montada para facilitar o abastecimento dos aviões.