Geral

Incêndio vindo da Bolívia se aproxima de Corumbá

27 AGO 2021 • POR Gesiane Sousa • 08h47
Incêndio se aproxima da seção sudoeste de Corumbá e Bombeiros montaram base no Forte Coimbra. - Arquivo

Nesta quinta-feira (26), equipe dos Bombeiros montaram base no Forte Coimbra, região estratégica para conter incêndio que vem da Bolívia. Foram empenhados 46 bombeiros, seis viaturas e três aeronaves Air Tractor. De acordo com imagens de satélite, um grande incêndio vindo do país vizinho se aproxima da seção sudoeste de Corumbá.  

Para manhã de hoje, sexta-feira (27), está previsto um sobrevoo na região com lançamentos de água e o efetivo receberá reforços ao longo do dia.  

A operação Efesto do Corpo de Bombeiros se aproxima dos 60 dias em combate a incêndios no Pantanal de Corumbá. A seca deste ano está ainda mais agressiva que a histórica registrada em 2020. Nesta quinta-feira, Bombeiros se dividiram em diferentes frentes de ação: 

Combateram incêndio e monitoram a Estrada do Carandazal, Fazenda Laranjeiras (Nhecolândia) e região do Nabileque   Duas guarnições ganharam a luta contra o fogo na região do Morro do Urucum   Combateram incêndio e mantiveram o monitoramento no Abobral, evitando que as chamas cheguem a rodovia BR 262. Uma guarnição permanece no local e outra retornou a Corumbá

 

Combate aéreo com lançamentos na região do Nabileque, Carandazal e Morro do Urucum, que estava programado para ontem, precisou ser suspendo devido impossibilidades técnicas, havia muita fumaça e turbulência.