Geral

Esgoto acumula lixo e imundícies no Cristo Redentor

26 AGO 2021 • POR Sylma Lima • 08h21
Vários ciclistas já se acidentaram na valeta aberta. - Enviado por leitor

Há anos os moradores da rua João Afonso, entre a 15 de Novembro e Frei Mariano, no bairro Cristo Redentor, parte alta de Corumbá, convivem com esgoto a céu aberto. Além do lixo e mau cheiro, ficam sujeitos ao surgimento de animais e as doenças ocasionadas pelas condições sub humanas.  

Alguns anos atrás, em outras administrações, parte da galeria do esgoto foi tampada. Entretanto, apesar de inúmeras reivindicações nenhuma providência efetiva e definitiva foi tomada por parte do poder público, os moradores continuam obrigados a conviver com a sujeira. Isso sem falar no risco de acidentes, representantes da comunidade relataram ao site Capital do Pantanal que muitos ciclistas já caíram na valeta, que fica junto ao meio fio, na calçada em frente às residências. 

Vale ressaltar que o bairro Cristo Redentor é o mesmo que atrai centenas de turistas para visitarem o Cristo Rei do Pantanal, o mirante e as estátuas da Via Sacra, complexo que este mês recebeu destaque com revitalização realizada pela prefeitura.  

 

Tem alguma situação de descaso no seu bairro? Curta a página do site Capital do Pantanal no Facebook e e envie sua denúncia por mensagem.