Geral

Pedido de melhorias em local de provas do Detran inclui tendas e banheiros químicos

24 AGO 2021 • POR Redação • 11h55
Pessoas se ajeitam como podem, buscando as sombras das árvores e escadas para sentar, enquanto aguardam a vez para fazer o exame. - Divulgação

O vereador Alexandre Vasconcellos está reforçando junto ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran), Rudel Espíndola Trindade Júnior, a viabilização de uma melhor estrutura no espaço onde acontece as provas práticas para aquisição de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre o Ginásio Poliesportivo e a antiga estação ferroviária. A sugestão é que o Detran instale tendas e banheiros químicos nos dias de realização das provas, para maior comodidade de todos. 

Alexandre explicou que, devido ao grande número de participantes na realização das provas práticas para aquisição de CNH, é necessário que o Detran ofereça condições para que os participantes possam aguardar seu horário de prova, com o mínimo de conforto, enquanto não houver um local próprio para a realização dessas provas. 

“Hoje mesmo estão ocorrendo as provas naquele espaço e é grande o número de pessoas que estão em busca da CNH. Como não há estrutura necessária, eles ficam a céu aberto. Por isso é importante a instalação de tendas, bem como de banheiros químicos para atender as necessidades dessas pessoas”, reforçou. 

O vereador Alexandre Vasconcellos é o autor do requerimento. Foto: Divulgação

Alexandre lembra que departamentos estaduais de trânsito de outros estados brasileiros, já adotaram esse sistema para proporcionar maior conforto aos candidatos a motorista, bem como aos examinadores de provas práticas de direção. 

É o caso do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo que, já há alguns anos, oferece uma estrutura móvel nos locais onde são realizadas as provas. Cada área de exames é equipada com tendas, cadeiras e banheiros químicos. 

“Isso é preciso que ocorra aqui também, principalmente pelo fato de estamos em uma região com temperaturas extremas, obrigando as pessoas a buscar árvores para evitar o sol forte de Corumbá”, enfatizou. 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Corumbá