Geral

Dois ônibus são apreendidos e 37 passageiros ficam a pé na rodoviária

21 AGO 2021 • POR Gesiane Sousa • 10h14
Veículos estavam irregulares para o transporte. - Divulgação GFI da PMC

Os dois ônibus que prestavam serviço para o aplicativo Buser foram apreendidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na quinta-feira (19) durante ação conjunta de fiscalização no terminal rodoviário de Corumbá. Ao todo, 37 passageiros foram impedidos de seguir viagem, já que os ônibus estavam irregulares para o transporte. 

Além da ANTT, participaram da fiscalização agentes da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), da Prefeitura de Corumbá, da Polícia Militar e da Agência Municipal de Trânsito (Agetrat).   

A ANTT não divulgou as irregularidades em que os veículos foram enquadrados. Eles foram encaminhados para o pátio da Prefeitura. 

No site da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), na  página de Pesquisa de Viagem, passageiros de qualquer localidade podem verificar a disponibilidade de empresa, horário e os valores da tarifa de todas as linhas no sistema de transporte intermunicipal. O acesso também pode ser feito pelo celular, no aplicativo MS Digital. Basta digitar o local de onde vai partir e o destino para saber quais empresas e operadores autônomos legalizados fazem o serviço.