Geral

Prefeitura pede ajuda ao Estado e a União para combater incêndios no Pantanal

21 AGO 2021 • POR Redação • 09h34
Grande cortina de fumaça foi vista do Porto Geral ontem. - Divulgação PMC

Devido o avanço dos incêndios no Pantanal, alguns bem próximos da área urbana de Corumbá, a prefeitura decidiu pedir ajuda de todas as esferas administrativas do País. A seca deste ano está ainda maior que a de 2020.  

“Pela Legislação, a preservação do Pantanal é atribuição do Estado e da União, mas não podemos e não vamos ficar de braços cruzados esperando uma solução. Precisamos de novo da união de todos, inclusive dos nossos deputados estaduais para evitar uma tragédia ainda maior na nossa natureza”, afirmou o chefe do Executivo municipal nesta sexta-feira, dia 20 de agosto. 

“Já cobrei isso várias vezes e volto a repetir: o IBAMA precisa ficar aqui em Corumbá, pois eles possuem helicópteros e aviões preparados para essas situações. Os homens do Corpo de Bombeiros e os brigadistas do PrevFogo desempenham um excelente trabalho, mas sozinhos eles não conseguem dar conta de tantos focos de incêndios nessas gigantes áreas do Pantanal”, continuou Marcelo Iunes. 

A prefeitura pede o apoio da Assembleia Legislativa, do Estado, dos deputados federais e senadores para sensibilizar o Governo Federal a manter uma base permanente do IBAMA no município.  

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC