Geral

Aeronave sai de Corumbá para buscas aéreas no Rio

19 AGO 2021 • POR Gesiane Sousa • 10h29
Aeronave decolou do Aeroporto de Corumbá, por volta das 10 horas de hoje. - Divulgação Bombeiros

Além da embarcação que realiza busca pelos dois advogados da Capital e piloteiro que estão perdidos no Rio Paraguai desde terça-feira (17), os Bombeiros enviaram na manhã de hoje, quinta-feira (19), uma aeronave da corporação para realizar buscas aéreas. O helicóptero decolou do Aeroporto de Corumbá por volta das 9h50 com destino a região do Paraguai Mirim. 

Segundo informações, a hidrografia é complexa, cheia de lagoas e braços de Rio. Os ventos fortes podem ter movidos os camalotes que podem ter fechado algumas entradas, contribuindo para a desorientação do piloteiro. 

Entenda o caso 

Dois advogados de Campo Grandeb que estavam à bordo do Barco Hotel Génova, em passeio turístico pelo Pantanal de Corumbá, desde segunda-feira (16), se perderam do grupo de mais de 10 pessoas ao decidirem sair sozinhos em um bote, na terça-feira (17), apenas na companhia do piloteiro.  

Segundo informações do boletim de ocorrências nº 2949, registrado na Delegacia de Polícica Civil, no início da noite de ontem, quarta-feira (18), o qual o site Capital do Pantanal teve acesso, Adilson Rodrigues Bezerra de 66 anos e Ricardo Luiz C. Bezerra de 41 anos, pai e filho, saíram em um bote por volta das 16 horas de terça-feira (17), na região conhecida como Bahia do Cervo em direção ao Porto do Paraguai Mirim, local onde o Barco Hotel que estavam hospedados estava atracado. O problema é que os dois não chegaram e a suspeita é que tenham ficado sem combustível e tomado rumo errado, acessando algum braço do Rio que os tenham desviado da rota correta. 

O comunicante do desaparecimento, empresário Mauro Giordano dos Santos, de 60 anos, proprietário do barco hotel afirmou que os dois não quiseram aguardar pelo grupo de mais de 10 pessoas. O empresário explicou ainda que ao perceberem a demora pela chegada das vítimas, logo iniciaram buscas com a ajuda de moradores da região, porém não tiveram sucesso, então acionaram os Bombeiros, Marinha do Brasil e Polícia Militar Ambiental, que já formaram equipe de busca.