Geral

Servidor estadual é investigado por operar milhões em crimes de lavagem de dinheiro

18 AGO 2021 • POR Redação • 10h25
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em torno de residências e empresas ligadas aos investigados. - Divulgação

A Polícia Civil de MS através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), deflagrou na manhã de hoje (18), a operação "Avarum" em torno de servidor público estadual aposentado que operava ocultando bens e branquiando ativos obtidos ilicitamente através de rede criminosa envolvendo empresas de fachadas e familiares para a Lavagem de Dinheiro.  

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em torno de residências e empresas ligadas aos investigados, sendo ainda representado pelas Autoridades Policiais do DRACCO pela indisponibilidade de bens móveis, imóveis, além do bloqueio de contas bancárias de sete pessoas e duas empresas, todos deferidos e ordenados judicialmente pelo juízo da 4ª Vara Criminal devidamente efetivados na presente data.  

O termo "Avarum" que batizou a operação do DRACCO remete exatamente ao cenário de lucro exagerado, da ganância e lucro indevido. 

O DRACCO conta com o apoio de equipe do GOI / DPC para cumprimento das medidas cautelares.