Geral

Vereador pede ordem na Avenida General Rondon

17 AGO 2021 • POR Redação • 12h31
Qualhada diz que é preciso manter a ordem na região da Avenida. - Divulgação Câmara

Após mais um final de semana agitado, com muita briga, confusão, aglomeração e perturbação da paz e da ordem, o vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) reforçou na Câmara Municipal de Corumbá, a necessidade de se restabelecer a paz e a ordem na Avenida General Rondon, trecho entre as ruas Frei Mariano e Firmo de Matos. 

O pedido do vereador foi direcionado ao comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, Tenente-Coronel Élcio Almeida, no sentido de adotar medidas urgentes e efetivas para “manutenção da ordem na região, principalmente aos sábados e domingos”. 

Qualhada ressaltou que “a avenida, um local de lazer, ponto de encontro das pessoas, vira um local de inúmeras brigas, como percebemos em vários vídeos que circulam na internet, ocasionando transtorno e indignação aos moradores da região, como para todos que frequentam o local para se descontrair”, enfatizou. 

Trânsito Seguro 

Outra solicitação do vereador feita ontem, segunda-feira, 16, na Câmara, foi por mais segurança no trânsito da cidade. Dessa vez, Qualhada pediu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a implantação de um redutor de velocidade no Rua 21 e Setembro, entre as ruas Rio Grande do Sul e Nair Figueiredo Dobes, no Bairro Popular Nova. 

Ele ressaltou que, na região, acidentes ocorrem com frequência, e que é preciso uma providência por parte do órgão responsável, para frear o excesso de velocidade na via, que tem causado muita preocupação dos moradores e pessoas que transitam pelo local. 

 

Assessoria de Comunicação da Câmara de Corumbá