Geral

Policial Civil preso por atropelar mulher e atirar contra dois homens estava bêbado

16 AGO 2021 • POR Gesiane Sousa • 15h43

O caso aconteceu no último sábado (14) por volta das 23h30m no Loteamento Pantanal, em Corumbá. Segundo informações, o Policial Civil de 44 anos, não identificado, estava bêbado quando atropelou mulher de 34 anos, que estava na calçada com o marido. 

No boletim policial N° 2887/2021, informa que o autor dirigiu na contramão, subiu a calçada e atropelou a mulher. Em seguida, sacou a arma e atirou contra o marido da vítima e um segundo homem, vítimas de 34 e 36 anos, o mais velho foi atingido nas partes íntimas.  

Mesmo atingidos, as vítimas conseguiram desarmar o policial e com a ajuda de testemunhas detiveram o autor no local até a chegada da Polícia Militar.  

As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro e o autor foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil, após receber atendimento médico devido escoriações.  

O carro do autor sofrei avarias foi levado por um guincho até a delegacia. A arma do policial e 10 munições intactas mais um carregador foram entregues á polícia.  

O caso foi registrado como "praticar lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor; homicídio simples na forma tentada; conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência". 

Em nota, a Polícia Civil esclareceu que todas as medidas no âmbito criminal já estão sendo adotadas pela delegacia de polícia de Corumbá, a qual realizou a prisão em flagrante delito do servidor para apuração de todos os fatos e o mesmo encontra-se ainda recolhido por determinação judicial, vez que o Auto de prisão em flagrante delito já foi comunicado ao Fórum local. Quanto à seara administrativa, a Corregedoria já foi informada dos fatos e também já esta apurando as responsabilidades do servidor”.