Geral

Atleta corumbaense vai disputar o brasileiro de kickboxing no Rio de Janeiro

14 AGO 2021 • POR Gesiane Sousa • 07h30
O atleta foi vice-campeão em 2019 e busca pelo cinturão da categoria Full Contact - 71 quilos. - Divulgação

O nome dele é Giovanny Amarílio, atleta e professor de kickboxing em Corumbá, ele foi o vice campeão no ano de 2019 e este ano quer o prêmio máximo. O ano de 2021 é emblemático para o kickboxing, pois em 20 de julho foi considerado esporte olímpico pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).  

O 30º Campeonato Brasileiro de kickboxing acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, na Arena 1 da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, terá transmissão ao vivo pelo canal FKBERJ kickboxing no You Tube e terá como prémio máximo, o cobiçado cinturão em todas as modalidades adulto e sub 17. 

Giovanny, atleta de corumbá, convocado pela Federação de kickboxing K1 do Estado do Mato Grosso do Sul, disputará na categoria Full Contact – 71 quilos. O treinamento está focado para que o atleta volte do Rio de Janeiro com o cinturão. 

“Ser classificado e convocado para disputar um campeonato nacional é uma honra e também o reconhecimento pelo meu trabalho e esforço. Estou muito feliz e quero muito trazer esse cinturão para nosso estado e nossa cidade, onde temos tantos outros bons lutadores”, comenta Giovanny.