Geral

Complexo Cristo Rei do Pantanal é restaurado

13 AGO 2021 • POR Gesiane Sousa • 10h25
Cristo Rei e todas as estátuas da via sacra foram restauradas. - Clovis Neto, PMC

Um dos principais pontos turísticos de Corumbá, o Complexo Cristo Rei do Pantanal, foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira (13), após conclusão do projeto de restauração desenvolvido pela prefeitura do município, que contemplou, além de serviços preliminares, a pintura interna e externa das dependências do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), reparos diversos (vidros, corrimão, fechaduras, espelhos), recuperação da Via Sacra (restauro e pintura), restauro e pintura do Cristo Rei, instalação hidrossanitária e impermeabilização das lajes do CAT. 

Também foram recuperados os corredores, banheiros e a lanchonete, reparo de instalações elétricas, substituição de refletores de lâmpadas por led, troca de tomadas e interruptores, aterramento de cabos, recuperação do portão de acesso, instalação de alambrado na subida da Via Sacra e colocação de guarda-corpo.  

Presente na cerimônia de reinauguração realizada pela prefeitura, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna, disse que a reforma representa “um significativo avanço para Corumbá”, que agora tem as estátuas da Via Sacra e a imagem do Cristo Rei do Pantanal “totalmente reformadas, revitalizadas e restauradas”.  

Representando a Câmara Municipal, o vereador Manoel Rodrigues, afirmou que complexo com as estátuas é um “elemento importante e cartão postal mais atrativo da nossa cidade. É nosso dever cuidar desse patrimônio”, afirmou ao parabenizar o prefeito pela obra. 

A arquiteta Lauzie Xavier representou a avó, Izulina Xavier, escultora responsável pelas estátuas do complexo do Cristo Rei do Pantanal. 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC