Geral

Mergulhadores encontram objetos das vítimas do acidente marítimo que matou gestante

12 AGO 2021 • POR Gesiane Sousa • 09h16
Mergulhadores encerraram buscas ontem no final do dia e já retomaram o trabalho nas primeiras horas de hoje. - Divulgação, Bombeiros

De acordo com a Capitania Fluvial do Pantanal, Organização Militar da Marinha do Brasil, que atendeu o acidente entre duas embarcações de pequeno porte, ocorrido na noite de terça-feira (10), nas proximidades da Ilha do Formigueiro, cerca de 35 km da cidade de Ladário, além Adriely de Paulo de 23 anos, gestante de cinco meses, que morreu na hora e duas crianças de três anos, um menino e uma menina, que continuam desaparecidos, sendo o menino filho de Adriely, outras sete pessoas ficaram feridas e foram resgatadas.

O grupo de sete pessoas que sofreram ferimentos no acidente, três adultos e quatro crianças, foram resgatadas pela equipe da Capitania e encaminhadas para o cais do Complexo Naval de Ladário, onde uma equipe médica do Hospital Naval e do Corpo de Bombeiros já aguardavam. 

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local do acidente desde as primeiras horas do dia desta quarta-feira (11), dia seguinte ao ocorrido, porém as crianças continuam desaparecidas. A busca foi encerrada por volta das 18hd e ontem e já foi retomada nas primeiras horas do dia de hoje. No local foram feitas várias buscas submersas, onde foram encontrados diversos objetos que estavam na embarcação, a profundidade no local é de aproximadamente 4 metros. 

A Capitania Fluvial afirma que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas em Inquérito Administrativo.