Geral

Aulas presenciais da REME retornam após um ano e quatro meses suspensas

2 AGO 2021 • POR Sylma Lima • 10h58
Alunos e professores seguem rigoroso protocolo de biossegurança. - Divulgação

Após 1 ano, 4 meses e 15 dias de suspensão devido a pandemia, as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá retornaram nesta segunda-feira, 2 de agosto. Um rigoroso protocolo de biossegurança foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação para proteger professores e alunos. 

Todas as unidades escolares estão dotadas de termômetros digitais infravermelhos, tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool em gel e borrifadores. As salas estão ventiladas e com distanciamento entre as carteiras. 

A merenda é produzida dentro dos protocolos de biossegurança e os funcionários foram treinados para realização da limpeza e higienização. Parte fundamental do processo de ensino, os professores estão focados na avaliação diagnóstica e recuperação da aprendizagem já que o ano letivo comum deve conter no mínimo 200 dias de aulas presenciais e a rede ficou por mais de um ano sem aulas presenciais. 

Conforme estabelecido pela Educação, a definição do quantitativo de alunos para o retorno presencial segue de acordo com as bandeiras do Prosseguir e do Protocolo de Biossegurança, estabelecidos e aprovados pelo Comitê Municipal do Retorno Gradual às Aulas Presenciais.

Com informações da Assessoria de Comunicação PMC