Geral

Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados

24 JUL 2021 • POR Sylma Lima • 10h06
A operação Cidade Tranquila combate crimes na fronteira. - Divulgação PM

Durante a operação “Cidade Tranquila” da Polícia Militar realizada em conjunto com a Seção de cães de guerra dos fuzileiros navais do 6º Distrito Naval de Ladário, nesta sexta-feira (23), dois veículos furtados em outros estados, que seriam atravessados para Bolívia, foram recuperados. Em ambos os casos, denúncias anônimas foram essenciais para a localização dos veículos e autores.

No primeiro, um Jeep Renegade de cor branca, foi localizado no Porto da Manga à caminho de Corumbá, no carro estavam um homem e duas mulheres. Uma pequena porção de maconha foi encontrada dentro do veículo e o motorista afirmava que havia alugado o carro na cidade de Florianópolis (SC) no dia 20 de julho e que devolveria na tarde de ontem, conforme estava no contrato.  

Durante a entrevista, o condutor terminou caindo em contradição e confessou que foi contratado por um homem conhecido por Maicon Fortaleza, de quem receberia a quantia de mil reais pelo transporte do veículo, que seria levado para Bolívia.  

O autor revelou o endereço onde encontraria seu contratante em Corumbá, na rua Joaquim Murtinho, em frente ao Aeroporto. A equipe policial realizou incursão no endereço indicado e conseguiu surpreender o contratante.

Todos os envolvidos, três homens de 27, 28 e 45 anos e duas mulheres de 28 e 47 anos foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil. 

O segundo veículo localizado estava estacionado em um hotel da cidade, no cruzamento das ruas Sete de Setembro e General Rondon, em Corumbá. O Jeep Renegade de cor prata, havia sido alugado na cidade de Mogi das Cruzes (SP) no dia 21 com entrega prevista para 27 de julho, porém não tinha autorização contratual para se estar na região. Em contato com a locadora, foi confirmado que já haviam registrado um boletim de ocorrências em São Paulo, por apropriação indevida. 

O condutor do veículo, homem de 32 anos, acompanhado por mulher de 46 foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.