Geral

Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário

24 JUL 2021 • POR Sylma Lima • 08h30
Ônibus e bagagens foram fiscalizados. - Divulgação PM

Com o objetivo de intensificar a presença das forças de segurança na região de fronteira, o 6º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com o 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (Seção de cães de guerra dos fuzileiros navais) do 6º Distrito Naval em Ladário, deram início na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Cidade Tranquila. As forças desempenham ações preventivas e repressivas contra delitos transfronteiriços para reduzir práticas ilícitas do crime organizado na região.  

Bloqueios estratégicos em diversos pontos de acesso das cidades de Corumbá e Ladário e na rodoviária municipal de Corumbá, permitiram que já no primeiro dia da operação, 175 carros e 120 motocicletas fossem fiscalizados. Ao todo, 253 pessoas foram abordadas e dois veículos foram recuperados.  

A rodovia estadual de Corumbá também foi ponto de fiscalização. Foto: Divulgação PM

As ações continuam com o objetivo de coibir a prática de crimes transfronteiriços na região, como tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos. Além da missão primária deO comandante do 6ºBatalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Elcio, destaca a importância na atuação coordenada e conjunta, na faixa de fronteira, contribuindo com a segurança da população corumbaense e ladarense.