Geral

Vereadores de Corumbá buscam informações sobre ações de combate às queimadas

16 JUL 2021 • POR Redação • 09h54
Os vereadores fazem parte da Comissão de Meio Ambiente e Turismo. - Divulgação Câmara de Corumbá

As queimadas na região urbana de Corumbá e também no Pantanal, estão causando preocupações na cidade. Nesta quinta-feira (15), os vereadores Genilson José e Allex Dellas se reuniram com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, para tratar do assunto, reforçando a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, em prol da Cidade Branca. 

No encontro, os dois vereadores que integram a Comissão de Meio Ambiente e Turismo (Genilson é presidente e Allex o 1º membro), juntamente com Nelson Dib Junior, 2º membro, e Elinho Junior e Raquel Bryk, 1º e 2º suplentes, respectivamente, buscaram mais informações sobre a atuação do Município nas ações de combate às queimadas. 

“A preocupação é de todos. Temos que trabalhar de forma conjunta para evitar o desastre ambiental que ocorreu no ano passado. Por isso mesmo nos reunimos com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, para buscarmos informações concretas sobre todo o trabalho que está sendo desenvolvido, e colocarmos a Câmara, mais uma vez, à disposição”, afirmou Allex. 

Genilson, por sua vez, citou que o foco do encontro não ficou restrito aos incêndios florestais que devastaram o Pantanal em 2020. Lembrou que a questão relacionada à área urbana, também mereceu atenção especial, principalmente a partir de uma posição mais firme em relação as queimadas em terrenos baldios. 

Os dois vereadores lembraram a aprovação na Câmara, de Lei relacionada às queimadas urbanas, de terrenos baldios, que precisam ser combatidas de forma mais rigorosa. Informaram ainda que, no encontro, Ana Cláudia revelou que a Fundação de Meio Ambiente está em vista de implantar um ‘disque denúncia’, canal direto com a população, justamente para denúncias de crimes ambientais, inclusive relacionados a incêndios florestais no Pantanal, bem como às queimadas urbanas. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Corumbá