Geral

Pesquisa quer identificar perfil do turista que vem à Corumbá

15 JUL 2021 • POR Sylma Lima • 10h54
16 hospedagens participam da pesquisa que é feita através de QR Code. - Divulgação PMC

A pesquisa feita pela Fundação de Turismo do Pantanal deseja definir o fluxo e perfil do turista que vem à Corumbá durante o ano, e  que ficam nos meios de hospedagens urbano.  Além dessa, outras informações serão obtidas, como por exemplo: origem de país, estado, idade, motivação da viagem, dias de permanência, quantidade de vezes que já veio à Corumbá, porque escolheu Corumbá, se indicaria a cidade para alguém. 

Segundo a diretora-presidente da FUNTUR/Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, a pesquisa está sendo aplicada em 16 empreendimentos, por meio de QR CODE, que os técnicos estão entregando para esses estabelecimentos. 

“Esse sistema não identifica o empreendimento de hospedagem, o que dá total imparcialidade ao turista-pesquisado. Dessa forma, poderemos com mais precisão, traçar um perfil desse turista. Essas informações, o Observatório de Turismo fornecerá aos empresários, para que possam traçar estratégias de atendimento ao seu cliente”, afirmou Elisângela. 

A FUNDTUR/Pantanal divulgará junto aos empresários essa pesquisa. A seguir está será dado prosseguimento nos meios de hospedagem rurais, setor de alimentação e bebidas e barcos-hotéis. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC