Geral

Assembleia institui Frente de Combate ao Assoreamento e Recuperação da Bacia do Alto Taquari

14 JUL 2021 • POR Assessoria de Comunicação ALMS • 08h27
O objetivo é buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas a bacia. - Divulgação

A Assembleia Legislativa instituiu a partir desta terça-feira (13) a Frente Parlamentar para o Combate ao Assoreamento e Recuperação da Bacia do Alto Taquari no Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS), conforme Ato nº 18/2021, da Mesa Diretora publicado hoje no Diário do Legislativo

O objetivo é “debater, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas às questões para o enfrentamento dos impactos na referida bacia hidrográfica”. Os trabalhos ocorrerão no decorrer das 3ª e 4ª Sessões Legislativas da 11ª Legislatura, ou seja, até 31 de janeiro de 2023. 

A proposta para criação da nova frente parlamentar foi do deputado Evander Vendramini. Foto: Divulgação

A nova Frente foi proposta pelo deputado Evander Vendramini (Progressistas) e assinada pelos deputados Barbosinha (DEM), Lucas de Lima (Solidariedade), Gerson Claro (PP), Professor Rinaldo (PSDB), Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (Sem partido), Neno Razuk (PTB), Amarildo Cruz (PT) e João Henrique (PL). 

De acordo com o Ato, a Frente Parlamentar será composta pelos deputados que subscreveram o requerimento de criação e poderá contar com regulamento próprio publicado na forma da lei para atingir suas finalidades. Também poderão aderir ao grupo de trabalho pessoas “representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de conato com as políticas públicas voltadas ao bem-estar do meio ambiente”. 

Com mais essa instituição, a ALEMS contará com 29 Frentes Parlamentares – confira todas aqui