Geral

Polícia prende homem que tentava invadir casas no Centro América

13 JUL 2021 • POR Sylma Lima • 09h37

Indivíduo desconhecido tentava invadir residências no bairro Centro América, em Corumbá, durante a madrugada desta terça-feira (13), quando equipe de Força Tática da Polícia Militar chegou ao local. 

O homem de 38 anos tentava escalar muros, forçava os portões, rolava na via e ainda se locomovia como animal. O autor tinha diversas lesões pelo corpo e ao perceber a presença policial correu em direção ao muro de uma residência batendo a cabeça.  

O indivíduo recusava obedecer a ordem de abordagem e prisão, então a Polícia usou o agente químico OC, conhecido como spray de Pimenta, para incapacitar temporariamente o autor e logo em seguida algema-lo. Sequencialmente na tentativa de conduzi-lo ao compartimento de preso o autor tornou-se a resistir, se jogando no chão e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apoiar a equipe na condução do autor até o Pronto Socorro local, onde foi medicado, verificado seu quadro clínico e liberado em seguida. 

Durante o atendimento da ocorrência pessoas informaram que o autor usava uma  tornozeleira eletrônica, que foi encontrada nas proximidades, violada, após uma varredura da equipe.