Geral

PrevFogo ganha nova embarcação através de Emenda da deputada Bia Cavassa

13 JUL 2021 • POR Sylma Lima • 09h22
Embarcação possui 10 metros de largura. - Divulgação Bia Cavassa

Brigadistas do Prevfogo do Ibama de Mato Grosso do Sul receberam nesta segunda-feira (12) uma embarcação de 10 metros de largura, com capacidade para 16 pessoas e um piloteiro. O barco ficará aos cuidados da Marinha do Brasil, no 6º Distrito Naval de Ladário, e ficará à disposição para o combate aos incêndios na região do Pantanal, onde a operação Hefesto do Corpo de Bombeiros já trabalha ativamente desde o dia 2 de julho.  

A embacação foi conquistada aatravés de uma Emenda Parlamentar da deputada federal Bia Cavassa e de acordo com o superibtendente do Ibama de MS, Carlos Guandalim, chegou em boa hora, “temos a certeza que esse investimento apoiará o incansável combate aos incêndios florestais de nosso Pantanal”. 

A região do Pantanal está em alerta devido o período de estiagem. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, nos  meses de junho e julho de 2021, foram registrados 3.693 focos de calor em 72 municípios sul-mato-grossenses.  A preocupação é devido a vegetação extremamente seca, que se transforma em combustível para o fogo o que facilita o avanço das chamas.  

A embarcação possui capacidade para 16 pessoas mais o piloteiro. Foto: Divulgação Bia Cavassa