Geral

Operação do DRACCO fecha boca de fumo e prende três na capital

6 JUL 2021 • POR Sylma Lima • 07h26
A apreensão rendeu prejuízo de R$ 8 mil aos traficantes. - Divulgação DRACCO

Um casal administrava a boca de fumo funcionava tranquilamente em uma casa do bairro Pioneiros, em Campo Grande, quando foram surpreendidos por uma emboscada do DRACCO - DEPARTAMENTO DE REPRESSÃO À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO nesta segunda-feira (05), por volta das 13h. A ação faz parte da Operação Hórus do Ministério da Justiça. 

Os agentes monitoram a casa localizada na Bernardo Guimarães, onde segundo informações casal realizava negociação de pasta base de cocaína a um evadido do sistema penitenciário. Diante da gravidade dos fatos e da possibilidade de recaptura do fugitivo, os investigadores iniciaram as diligências de campo e campana velada nas imediações do local apontado como palco da negociação perniciosa. 

Conforme apontavam os levantamentos investigativos, o fugitivo, apareceu no local e realizou a aquisição criminosa sob o acompanhamento remoto da equipe que então iniciou a abordagem e busca pessoal. Com o evadido haviam quatrocentos e setenta gramas de substância análoga a pasta base de cocaína. 

Entrevistados, os suspeitos confessaram parcialmente os crimes, inclusive apresentaram uma balança de precisão que era usada para pesagem de entorpecentes. Os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico.  

 No curso das checagens junto a polícia judiciária civil, os investigadores constataram que os dois homens eram foragidos da Justiça, sendo que um deles de alta periculosidade, inclusive coautor do assalto que vitimou um Senador da República pelo estado de Mato Grosso do Sul, no ano de 2009.  Ambos aguardarão presos deliberação da Justiça.   

A operação apreendeu 470 gramas de substância análoga a pasta base e rendeu um prejuízo de R$ 8 mil reais ao tráfico.