Geral

Padre Fábio Vieira comemora tombamento da Catedral Nossa Senhora da Candelária

30 JUN 2021 • POR Mariana Conte • 14h07
DE acordo com o padre dedicação do paroquiano e amigo Ruiter chegou até o governador Reinaldo Azambuja -PSDB para apoiar essa missão - Foto: Divulgação

A Catedral Nossa Senhora da Candelária, em Corumbá é tombada como patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul. Construída entre 1872 e 1877, a igreja é um dos templos mais antigos do Estado.

"A igreja Nossa Senhora da Candelária já foi a igreja do Império e sua importância é de antes da divisão do Estado quando foi considerada a igreja "mãe" de toda a Diocese por 4 décadas", explicou o Padre Fábio Vieira.

Segundo o Padre esse reconhecimento teve início após o teto de gesso cair e obras de revitalização foram necessárias. Ao assumir o mandato, em 2017, Ruiter, Prefeito de Corumbá reconheceu a igreja como Patrimônio Histórico Municipal e começou a sensibilização para o tombamento estadual com intermédio do Ruiter. A dedicação do paroquiano e amigo Ruiter chegou até o governador Reinaldo Azambuja -PSDB para apoiar essa missão.

Com a notícia do tombamento o padre disse estar aliviado e feliz. "Quem ganha é a comunidade nessa grande luta", reforça.

De acordo com o Padre a igreja está fechada há 5 anos, mas com fé ele acredita que será possível concluir o projeto ainda neste ano e abrir a comunidade para celebrar essa história com benção, fé e amor.