Geral

PM frusta golpe em locadora e recupera dois veículos que seriam levados para a Bolívia

14 JUN 2021 • POR Mariana Conte • 09h45
Diante dos fatos o veículo juntamente com o celular foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para a tomada das devidas providencias cabíveis - Foto: Divulgação PM

A guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Corumbá neste domingo, 13 de junho estava em rondas quando receberam uma informação via CIOPS, de um roubo de veículo na parte alta da cidade, e que este veículo tomou rumo a estrada da cabriteira pelo lixão da cidade, onde outras viaturas se deslocaram por este local.

A guarnição policial adentrou ao assentamento passando pelo posto Esdras (Receita Federal), no intuito de localizar o veículo roubado. Em patrulhamento nas estradas dos assentamentos avistou em sentido oposto (de frente) uma caminhonete branca vindo em alta velocidade, e logo em eguida foram acionados os sinais luminosos e sonoros, para que esta parasse, mesmo assim a caminhonete ainda tentou se evadir na tentativa de joga-la contra a viatura.

Quando o motorista "apagou" o veículo, neste momento foi verbalizado por diversas vezes para que descesse do veículo, mas ainda o motorista tentava dar partida no veículo por diversas vezes, não obedecendo ordem de descer do carro, momento que abriu a porta do mesmo deixando a aberta.

Foi dada a ordem novamente pelos policiais para que descesse do veículo, quando este desceu de posse de uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição e em ato continuo foi se deslocando para traseira da caminhonete e novamente realizou disparos. O autor foi reconhecido pelos policiais por ter passagens criminais.

A guarnição então se abrigou e respondeu a injusta agressão efetuando disparos, entretanto o autor fugiu pelo matagal.

Foram realizadas buscas pelas imediações, com apoio de outra viatura de Força Tática e foi localizado no matagal um celular, contudo o autor não foi localizado. A caminhonete de placa da cidade de Salvador/BA, seria entregue no país vizinho (Bolívia).

Diante dos fatos o veículo juntamente com o celular foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para a tomada das devidas providências cabíveis. Durante a confecção do boletim de ocorrência, ainda na delegacia, chegou outra ocorrência de golpe de locadora desta vez um veículo preto, que estaria locado em nome do autor que estava detido pelos policiais e confessou ter locado o carro preto e a caminhonete da ocorrência, porém havia entregado a mesma para terceiros.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, ainda na delegacia, chegou outra ocorrência de golpe de locadora desta vez um veículo preto Foto: Divulgação PM