Geral

Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha

13 JUN 2021 • POR Mariana Conte • 11h08
Os envolvidos foram levados por um ônibus da Andorinha até a Delegacia - Foto: Divulgação Postura

Uma festa clandestina foi encerrada na noite deste sábado, 12 de junho por volta das 22h30 em uma vila na Rua Sargento Aquino no bairro Maria Leite. Na festa haviam 22 pessoas que não faziam o uso de máscaras e descumpriam os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

O Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil realizaram a ação para interromper a festa e levar as pessoas que participavam da festa até a Delegacia de Polícia Civil.

O coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz Souza informou que foi preciso solicitar um ônibus da empresa Andorinha para levar os detidos até a delegacia. Segundo Luciano na festa haviam militares da Marinha.

A festa acontecia em som alto desrespeitando decretos estadual e municipais em vigor.

O coordenador do GFI disse que a proprietária do local foi ouvida e irá responder pelo Artigo 268 do Código Penal por infração sanitária, assim como todas as pessoas foram notificados para que no prazo de cinco dias apresentem a defesa quanto ao ocorrido.

Após esse prazo os envolvidos poderão receber multas, que podem chegar a R$ 30 mil ou advertência nos termos da legislação em vigor.