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Bônus de boas-vindas a melhor estratégia de marketing de apostas?

11 JUN 2021 • POR Redação • 09h26

Quem já foi atrás de casas de apostas esportivas sabem que muitas delas oferecem bônus de boas-vindas para atrair novos clientes. É uma política muito válida e se tornou prática frequente, inclusive das que estão chegando agora ao Brasil. 

Por outro lado, algumas casas de apostas tradicionais estão revendo seus conceitos, modificando a forma como enxergam o interesse de novos clientes. Ao invés de oferecerem bônus de registro, elas preferem trabalhar com outras promoções ou, em alguns casos, promoção alguma; investem a fidelização, por outro lado, em condições mais atraentes para os clientes. 

Ambas as estratégias são válidas, e aqui na Academia de Apostas você verá exemplos de ambos os casos. A questão deve ser sempre a mesma: onde encontrar o melhor custo-benefício. Isso vai depender diretamente do seu interesse, suas necessidades e seu objetivo enquanto apostador. 

Enquanto estratégia de marketing, pelo menos, os bônus de boas-vindas têm grande apelo; afinal, um anúncio em letras grandes prometendo bonificações para novos jogadores certamente faz os olhos crescerem – e não há problema nisso. A questão para ambos usuários e casas de apostas é avaliar se a proposta rende bons frutos, seja para qual lado. 

O segredo de todo bônus de boas-vindas não reside no valor oferecido em si, mas nos seus Termos & Condições. Mesmo quem nunca apostou na vida saberá que uma casa de apostas, empresa que visa o lucro, não vai simplesmente dar dinheiro para quem se cadastrar. Há regras, e regras rígidas para que o valor possa ser bem-aproveitado. 

Ao mesmo tempo, então, que muitas operadoras se esforçam na elaboração de T&Cs enormes e complexos, que muitas vezes afugentam o usuário ao invés de fidelizá-lo, algumas casas de apostas descobriram que o caminho oposto funciona em questão de marketing. 

Ao invés da autopromoção como site generoso em bônus, a tática passa a ser aparecer como uma casa transparente, que prefere que seus usuários joguem de maneira justa com seus próprios recursos. 

Ainda é cedo para determinar qual será o caminho a ser seguido, mas os usuários já observam uma divisão cada vez mais clara, e a tendência é de aumento na cisão de mentalidade, ao invés de unanimidade nas estratégias.