Geral

Passageiro de moto morre após condutor menor fugir da Polícia Militar

4 JUN 2021 • POR Mariana Conte • 08h59
Condutor da moto fugia da Polícia Militar por não possuir CNH e dirigia em alta velocidade - Foto: Divulgação PM

Roger Antonio Nascimento Arruda, de 20 anos morreu de traumatismo craniano na noite desta quinta-feira, 03 de junho após acidente de moto. Ele era passageiro da moto conduzida por um menor de 17 anos que conduzia o veículo em alta velocidade pelas ruas de Corumbá em fuga da Polícia Militar.

Por volta das 20h35 desta quinta, uma equipe da Polícia Militar estava em atendimento de ocorrência onde havia sido denunciado que um indivíduo estaria agredindo uma mulher, mas quando a guarnição estava na Rua Colombo com a rua Frei Mariano em deslocamento sentido rua Antônio Maria Coelho a moto conduzida pelo menor que estava com o capacete não encaixado na cabeça passou pela guarnição que estava com o sinais luminosos ligados.

A polícia estava retornando para dar continuidade as diligências relativas a ocorrência de violência doméstica, quando o condutor da moto ao visualizar que a viatura havia retornado imediatamente acelerou o veículo em alta velocidade e seguiu pela rua Colombo em direção à rua Frei Mariano e neste cruzamento o semáforo estava vermelho, e o motociclista quase colidiu com veículo branco, momento que o condutor em fuga já colocava em risco a vida dos condutores e pedestres da via.

Os indivíduos continuaram a empreender fuga sendo acionado os sinais sonoros e dada ordem de parada, mas não obedeceram e continuaram a fuga com o condutor dirigindo em alta velocidade pelas ruas, não respeitando sinais, passando por cima de rotatórias e colocando a vida de outras pessoas em risco.

Até que quando chegaram na rua Cabral o semáforo estava verde e o condutor passou buzinando neste cruzamento, e seguiram em direção à rua América mas nesta rotatória os mesmos entraram na contramão próximo a ilha de refúgio e passaram por cima desta e neste momento já havia perdido o controle do veículo e colidiram com o meio-fio da ilha de refúgio do lado oposto onde o condutor do veículo e o passageiro vieram a colidir com a moto da Polícia Militar.

A moto que empreendia a fuga colidiu frontalmente com a viatura moto de placa NRZ 8267, e neste momento o condutor do veículo de placa HTL-6156 que estava em fuga e o passageiro caíram ao solo sofrendo lesões corporais. O Policial Militar sofreu um corte no joelho.

De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros e Samu que chegaram ao local rapidamente onde foram identificados os indivíduos que estavam na moto.

Após o socorro do Corpo de Bombeiros e encaminhamento de Roger ao Pronto Socorro que estava com maior gravidade nas lesões, o mesmo não resistiu e veio a óbito por Traumatismo Crânio Encefálico.

O condutor da moto estava com a bacia deslocada e entrou em procedimentos cirúrgicos. O Policial Militar foi encaminhado também ao Pronto Socorro para suturas e curativos.

Ao ser interpelado pela polícia o condutor da moto que empreendeu fuga disse que havia fugido por não possuir habilitação e não querer perder a moto.

A Polícia Militar permaneceu no local até a perícia comparecer. A moto foi entregue a Policia Civil de Corumbá juntamente com um celular na cor azul marca Samsung e a carteira contendo documentos diversos de Roger, inclusive uma CNH categoria AB.

Diante dos fatos o condutor do veículo permaneceu no CTI do Hospital de Corumbá inicialmente sem previsão de alta médica.