Geral

Vereador pede reforço de médicos do Exército e da Marinha para a saúde pública de Corumbá

1 JUN 2021 • POR ASCOM • 09h30
Alexandre diz que seria uma saída para suprir a falta de profissionais na cidade - Foto: ASCOM

A disponibilização de médicos do Exército e da Marinha do Brasil para reforçar o atendimento de urgência e emergência em Corumbá, é o que está pleiteando o vereador Alexandre Vasconcellos, como forma de minimizar o colapso na rede pública de saúde do município, diante do atual situação imposta pela pandemia da Covid – 19.

A sugestão foi apresentada durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense realizada na noite de ontem, segunda-feira, 31. Foram dois requerimentos apresentados pelo vereador, um direcionado ao comandante do 17° Batalhão de Fronteira, tenente-coronel de Infantaria Rodrigo Cozendey Pires, e o segundo ao comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Paulo César Bittencourt Ferreira.

“O colapso que a rede pública de saúde de nossa cidade atravessa, a falta de médicos, a alta demanda de atendimentos no pronto socorro, sobrecarregou os médicos que estão disponíveis nesse momento de pandemia. Diante do atual quadro crítico que atravessamos, é de extrema importância o apoio dos quadros médicos do Exército e da Marinha, para auxiliar o nosso sistema de saúde nesse momento tão delicado e emergencial”, enfatizou.

BEBEDOURO EM TERMINAL

Em requerimento ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes de Corumbá, Paulo André de Araújo Júnior, o vereador reivindicou a instalação de um bebedouro no terminal rodoviário urbano localizado na esquina das Ruas Antônio Maria Coelho e Delamare, área central da cidade, como forma de atender os usuários do transporte coletivo.

“É uma necessidade. O fluxo de pessoas que passam diariamente pelo terminal é muito grande, e com temperaturas elevadas, nada mais justo do que instalar um bebedouro para que os usuários possam se hidratar durante o período de espera”, justificou.