Geral

PM de Corumbá recupera veículo e prende homem por estelionato e receptação

31 MAI 2021 • POR Mariana Conte • 10h00
O suspeito juntamente com o veículo foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências - Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar de Corumbá neste domingo, 30 de maio foi até o anel viário, nas proximidades onde dá acesso aos assentamentos e também a faixa de fronteira, onde avistaram o veículo de cor branca, de placa de Belo Horizonte, que estaria sendo levado para a Bolívia caracterizando quebra de contrato com a locadora e crime de estelionato.

Ao avistar o veículo, os ocupantes perceberam a viatura policial, momento em que tentaram fuga acelerando o veículo. Após ser acionados sinais sonoros e luminosos e dada a voz de parada o que não foi acatado e ao saírem da via principal e entrarem em uma via lateral, o veículo diminuiu velocidade e momento em que a equipe policial se preparou para a abordagem o indivíduo que estava no banco do carona desceu correndo e efetuou um disparo, que foi revidado pela guarnição policial.

O suspeito empreendeu fuga pelo matagal. O condutor do veículo, de 37 anos foi abordado e alegou ter sido vítima de um sequestro, sendo verificado que o contrato de locação do veículo está no nome de outro indivíduo.

Porém o condutor consta no contrato como motorista adicional. Em entrevista o condutor disse que é representante de uma imobiliária e veio conhecer a cidade e negociar um terreno para uma empresa de móveis.

Foi feito a revista na mala do condutor e em seu interior só uma muda de roupa e cerca de 70 reais em dinheiro e um telefone celular. Ele relatou que não conhece o homem que tomou fuga e anteriormente estava dentro veículo próximo ao Lampião Aceso, e dois indivíduos em uma motocicleta o abordaram e um adentrou no veículo no banco do carona, falando para seguir para a Bolívia. O suspeito juntamente com o veículo foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.