Geral

Nas calçadas carros impedem passagem de pedestres

27 MAI 2021 • POR Flávia Ibanez • 10h44
Na impossibilidade de achar uma vaga para estacionar condutores deixam os veículos nas calçadas - Foto: Capital do Pantanal

Não é de agora que a população reclama da falta de estacionamento na rua Colombo, entre a Rua Major Gama e a 15 de Novembro. O local é onde se concentra clínicas e consultórios médicos de Corumbá.

Na impossibilidade de achar vaga para estacionar condutores deixam os veículos nas calçadas , menos de meio metro de distância entre os muros dos imóveis, sem espaço para os pedestres caminharem.

A foto foi tirada nesta manhã de quinta-feira, 27 de maio, em frente a uma clínica. Transeuntes driblavam para passar, pois não restava outra alternativa a não ser se trombar nas plantas ornamentais porque, os carros ocupavam toda a calçada.

Nenhuma fiscalização é feita por parte da postura do município , o que gera revolta e transtornos. Outra situação extremamente grave é a falta de um sinaleiro na esquina da rua Colombo com a Sete de Setembro.

Devido a quantidade de veículos que se exprimem em frente as clínicas e hospitais fica impossível fazer o cruzamento da via, principalmente em horário de pico.

Pedestres ficam com difilcudades para caminhar nas calçadas Foto: Capital do Pantanal