Geral

Aglomeração em surto de Covid revolta população

26 MAI 2021 • POR Flávia Ibanez • 10h53
Aglomeração em frente a Caixa Econômica Federal - Foto: Capital do Pantanal

A população de Corumbá está revoltada com as aglomerações em portas de agência bancária, e outros tipos de estabelecimentos.

Nesta manhã de quarta-feira, 26 de maio, aglomeração em frente a agência da Caixa Econômica Federal em Corumbá causou indignação da população. Na fila era possível verificar que não havia distanciamento social, apesar do uso da máscara.

O Hospital de Corumbá está lotado, assim como o hospital da Cassems e também os hospitais de Campo Grande.

Não foi observado nenhum tipo de fiscalização por parte do poder público. No último sábado, 26 de maio uma festa com Oficiais da Marinha também gerou indignação e protestos, sendo obrigada a interferência da polícia.

Em Ladário uma feira livre acontece na manhã desta quarta também com aglomeração de pessoas, sem distanciamento social e sem fiscalização.

Especialistas em Covid alertam que este terceiro surto é o mais violento de todos, pois, pessoas que estão morrendo não tem comorbidades, inclusive a faixa etária varia de 26 a 50 anos.

Levantamento do Programa Prosseguir desta terça-feira, 25 de maio, do Governo do Estado, destaca que Corumbá voltou para a bandeira vermelha, classificação de alto grau de risco para o novo coronavírus.