Geral

Em Corumbá homem que furtava lojas para tráfico de drogas é preso

25 MAI 2021 • POR Mariana Conte • 09h26
Droga, arma e pertences foram apreendidos - Foto: Divulgação PM

Um homem de 33 anos furtou uma loja na área central na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, por volta das 10h45.

Após acionada a Polícia Militar de Corumbá recebeu informações de populares que o autor teria sido visto na Rua 13 de Junho ao lado da Ponte da Treze numa residência.

No local foi liberada a entrada dos policiais a residência pela proprietária do imóvel. Ao avistar os componentes desta guarnição o autor tentou fugir, porém foi contido, mas resistiu à prisão, então foi realizado o uso moderado da força para conter a resistência. Em posse do autor foi encontrado uma mala contendo diversas peças de roupa, onde foi mostrada a vítima, que de pronto reconheceu os produtos de sua loja.

Dentro da casa foram abordados também um homem de 30 anos e a proprietária. Com o homem foram encontradas 10 "paradinhas" de substância parecida com pasta base. Perguntado sobre a procedência da droga, o mesmo relatou que comprou estas com o autor de 33 anos pelo valor de dez reais, um real cada "paradinha".

A proprietária também relatou que o autor vem furtando vários comércios da área central e com o produto do furto, o mesmo troca por "paradinha" de pasta base para posteriormente revender a outros usuários de drogas e que o resto das mercadorias furtadas da loja ele trocou pela quantidade de droga encontrada na busca na residência.

Foram encontrados 153 quantidades de papelotes de substância parecida com pasta base abaixo da cama do autor, R$56,50 em notas fracionadas de baixo valor (notas de 2, 5, 10 reais e moedas), caracterizando o delito de tráfico e diversos papeis utilizados para o armazenamento da droga ("embrulho" feito de papel da loteria caixa).

O autor furtou outras lojas na área central. O proprietário de um outro comércio no Centro reconheceu o mesmo, onde foi possível a identificação deste executor através de imagens de segurança alocadas no interior da loja. Foram furtados desta diversos componentes eletrônicos.

Outra proprietária de uma loja também reconheceu o autor do furto realizado em datas anteriores.

Diante dos fatos os autores foram detidos e encaminhados à delegacia para as providências que o caso requer.