Geral

Homem é morto em troca de tiros com a Polícia Militar

25 MAI 2021 • POR Mariana Conte • 09h05
Carneiro exibindo arma de fogo nas redes sociais - Foto: Rede Social

Uma equipe da Polícia Militar de Corumbá foi acionada nesta segunda-feira, 24 de maio por volta das 16h40 pela viatura Comunitária, para apoio na abordagem de Camilo de Jesus Moura de 22 anos, mais conhecido como “Carneiro” de alta periculosidade e com mandado de prisão em seu desfavor.

Os policiais receberam a informação que o autor estaria na rua José Maciel de Barros, no Loteamento Pantanal exibindo uma arma. A guarnição seguiu em direção ao local e se posicionaram na rua dos fundos, onde possivelmente ele poderia fugir.

No momento da chegada dos policiais, estes visualizaram o autor, que surpreendido com arma na mão empreendeu fuga para dentro da residência de uma senhora, onde segundo a mesma o autor estava morando lá apenas por um tempo.

No momento de sua fuga o autor já de imediato virou e efetuou um disparo contra a guarnição. Em continuo pulou muro, acessando o quintal da residência dos fundos, quando ainda correndo visualizou a guarnição que estava posicionada ao fundo e efetuou logo outro disparo, e de imediato foi revidado no intuito de sessar a investida contra os policiais, porem o autor mesmo após disparos efetuados, continuou a investida efetuando outro disparo.

Em ação continua a guarnição revidou tentando conte-lo, quando em determinado momento o autor sentou ao solo, não soltando a arma a qual empunhava.

Foram emitidas várias ordens para que o mesmo soltasse a arma, quando o autor parecendo estar perdendo consciência soltou a arma.

Foi acionado o SAMU porém, o autor ainda apresentava sinais vitais e a ambulância devido a distância do local do fato estava demorando para chegar. Devido a gravidade dos ferimentos do autor este foi socorrido pela guarnição até o Pronto Socorro na área central, devido a possibilidade de mais recurso.

Após sua chegada ao pronto socorro e seu primeiro atendimento, constatou-se que o mesmo já não apresentava mais sinais vitais.

Os policiais que ficaram no local iniciaram buscas na residência para ver se encontrava mais ilícitos, quando em baixo a um balcão de cozinha foi encontrado um tablete envolvido com fita crepe de cor marrom, com substancia parecida com maconha.

Diante dos fatos foi conduzido a droga, aproximadamente um quilo, a arma usada no ilícito, uma pistola e também a proprietária da residência. Também foi conduzida uma motocicleta de cor azul e banco marrom de placa NRX- 9881 pertencente ao autor e que pelas características se enquadram nas denúncias recebidas referentes a este veículo no emprego em diversas ações de roubo nesta cidade.