Geral

Paulo Duarte diz que não é alvo da Operação Independência

12 MAI 2021 • POR Mariana Conte • 09h53
Paulo Duarte esclareceu que inicialmente não é alvo e nem investigado da Operação - Foto: Arquivo Capital do Pantanal

Com relação a Operação Independência deflagrada nesta quarta-feira, 12 de maio, pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União, o ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte (MDB) esclarece que inicialmente não é alvo, nem investigado, na referida operação.

“Não tenho conhecimento, muito menos acesso, ao processo investigatório. Pelo que foi divulgado, as situações investigadas ocorreram há sete anos. Aguardo, de forma tranquila e serena, o desenrolar dos procedimentos e espero que os esclarecimentos necessários ocorram o mais rápido possível”, esclareceu Paulo ao Capital do Pantanal.

A Operação Independência foi deflagrada hoje nas cidades de Corumbá/MS e Campo Grande/MS, e investigou atuação de empresa e funcionários públicos na prática de crimes previstos na lei de licitações.

A ação contou com 35 policiais federais e servidores da Controladoria-Geral da União, que cumpriram 08 mandados de busca e apreensão na casa de empresários e funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Corumbá vinculados à administração dos anos de 2013 a 2016.