Geral

Em nota André Puccinelli desmente inelegibilidade

12 MAI 2021 • POR Mariana Conte • 08h33
Puccinelli desmente inegibilidade - Foto: Divulgação

Notícias veiculadas nesta terça, 11 de maio, com o claro objetivo de confundir o eleitor, dava conta que o ex governador André Puccinelli poderia ficar inelegível, entretanto, não mencionaram que há recursos no processo.

Em nota o MDB esclarece que:

1 - A decisão proferida pela justiça federal nos autos do processo n.º 0000525- 43.2016.4.03.6000 / 1ª Vara Federal de Campo Grande, não torna o Ex-Governador André Puccinelli inelegível, visto que, existem recursos cabíveis que serão apresentados em momento oportuno.

2 - Tanto o MDB quanto o Ex-Governador confiam na justiça e que a verdade dos fatos prevalecerá com a sua consequente absolvição.

3 - Estes fatos já foram apreciados por todas as instâncias da justiça eleitoral, sendo que em todas elas o ex-Governador foi absolvido destas acusações.

4 - Apesar disso, o Ministério Público inconformado com as decisões da justiça eleitoral ingressou com a presente ação de improbidade administrativa sobre os mesmos fatos, sendo que, diferentemente das provas juntadas aos autos que confirmam a sua absolvição entendeu o douto magistrado diferentemente.

5 - Diante disso, o MDB reafirma a sua plena confiança na integridade moral do Ex-Governador André Puccinelli e na sua consequente e definitiva absolvição nas instancias recursais. Campo Grande