Geral

PRF apreende carga com prata na BR 262 avaliada em 2 milhões de reais

5 MAI 2021 • POR Mariana Conte • 18h41
Mercadoria, veículo, e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá - Foto: Divulgação PRF

Nesta quarta-feira, 05 de maio às 12h30, no km 708 da BR 262, foi abordado o veículo Fiorino, que transitava no sentido Corumbá para Campo Grande, e era conduzido por um homem de 55 anos que trabalha como motorista para a empresa Rubmar Transportes e trazia consigo uma carga de aproximadamente 450kg e o mesmo informou se tratar de "grelhas de ferro".

Ao solicitar a Nota Fiscal da mercadoria, o mesmo apresentou uma documentação (DACTE), na qual foi possível identificar o emitente da carga, e informava tratar-se de mercadoria sem fins comerciais.

O condutor informou ainda que não portava a NF para a mercadoria e que recebeu apenas os documentos mencionados para transportar a carga.

Ao abrir as embalagens, a equipe deparou-se com uma grelha pintada de cinza com acabamento defeituoso. Foi feita uma limpeza da tinta e se verificou que se tratava de uma substância com características de metal precioso tipo "Prata".

Indagado a respeito das peças, o motorista informou desconhecer que se tratava de minério, e que não foi a primeira vez que fez o transporte desse tipo de material para o remetente da carga. Ele ainda informou que pegou a mercadoria em uma residência em Corumbá.

Diante dos fatos, a equipe foi até ao endereço onde foi feito o carregamento e após a moradora do local franquear o acesso da equipe à residência, foram encontradas várias embalagens novas, idênticas as que serviram de invólucro para o material apreendido.

Com a chegada do responsável pelo material encontrado no local, o mesmo relatou que aluga o espaço para um homem que mora em Santa Cruz na Bolívia, e que ganha três mil reais por mês para embalar e enviar o material.

Diante desses fatos, a equipe de policiais conduziu mercadoria, veículo, e os envolvidos para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para que fossem realizados os procedimentos cabíveis de acordo com o entendimento da Autoridade Policial. Apreensão avaliada em dois milhões de reais.

A carga tinha aproximadamente 450kg Foto: Divulgação PRF