Geral

Vereador cobra informações da Rumo sobre limpeza das margens da ferrovia

5 MAI 2021 • POR ASCOM • 09h14
Pedidos feitos pelo vereador Daniel - Foto: ASCOM

O vereador Daniel Brambilla está cobrando informações da direção da empresa Rumo Malha Oeste S.A., sobre a conservação e manutenção em toda a extensão da linha férrea que corta a área urbana de Corumbá.

O vereador explicou que o pedido se refere ao fato de ter constatado muito mato, sujeira e lixo às margens da linha férrea, cuja manutenção é de responsabilidade da Rumo. “No Maria Leite, por exemplo, constatamos até esgoto a céu aberto”, reforçou.

Daniel citou ainda que a empresa não tem “cumprido suas obrigações, deixando de tomar as providências que lhe são cabíveis, especialmente no que se refere a limpeza e manutenção da faixa da via férrea, colocando inclusive a saúde das pessoas em risco, diante dos focos em potenciais de proliferação de mosquitos, como o Ades aegypti, transmissor da dengue e outras doenças”, enfatizou.

TRÂNSITO

Garantir maior segurança no trânsito da cidade é o que busca o vereador Daniel Brambilla que, durante sessão do Poder Legislativo, apresentou uma indicação dirigida ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, sugerindo estudos no sentido de implantar um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Cyríaco de Toledo e Pernambuco, no Bairro Nova Corumbá.

Ele explicou que desde a inauguração de um atacadista na região, ocorreu um aumento no fluxo de veículos e o semáforo é de extrema importância para ordenar o tráfego e evitar acidentes.