Geral

Sugerida construção de plataforma na prainha para atender pequenas embarcações

4 MAI 2021 • POR ASCOM • 09h41
Yussef diz que plataforma vai permitir organizar o embarque e desembarque no Porto Geral - Foto: ASCOM

Para melhorar as condições de embarque e desembarque de embarcações de pequeno porte, o vereador Yussef Salla está reivindicando à Prefeitura, a execução de um projeto visando a construção de uma plataforma na região da prainha do Porto Geral.

O pedido foi ao prefeito Marcelo Iunes; ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, bem como à Fundação de Turismo do Pantanal. Yussef disse que a plataforma vai permitir maior segurança às pessoas que utilizam aquele espaço para embarque e desembarque não só para pescarias no Paraguai, mas também pequenos barcos destinados a passeios pelo Pantanal, atendendo turistas.

“É importante para que possamos disponibilizar estrutura adequada para os proprietários de pequenas embarcações, que terão um local adequado para embarcar e desembarcar não só pescadores amadoras, mas também os turistas que visitam nossa cidade, e querem conhecer as belezas do nosso Pantanal”, explicou.

PAVIMENTAÇÃO

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador está solicitando a pavimentação por meio de lajotas sextavadas da Alameda Santo Antônio, entre as ruas Minas Gerais e a Paraná, no Bairro Popular Nova.

“É um pedido dos moradores que estão enfrentando problemas para trafegar na alameda em dias de chuva, devido ao lamaçal que se forma. Além disso, alegam que a pavimentação vai acabar também com a poeira que tem causado problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos”, justificou.

COMBATE AO CONTRABANDO

Ainda durante sessão da Câmara, Yussef Salla requereu fiscalização em torno dos veículos com placas estrangeiras, e que estejam usando insulfilme em descumprimento aos padrões estabelecidos pela legislação brasileira, como forma de combater o contrabando e a entrada de produtos ilícitos no Brasil.

A solicitação foi feita ao comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com cópia ao comandante do 6º Batalhão Polícia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida, e ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior.