Geral

Vacinação de motoristas de transporte coletivo contra Covid é solicitada na Câmara

29 ABR 2021 • POR ASCOM • 13h56
Pedidos foi ara que mais trabalhadores sejam incluídos nos grupos prioritários da imunização - Foto: ASCOM

A vacinação de profissionais que atuam em serviços considerados essenciais tem preocupado vereadores corumbaenses que, esta semana, durante sessões, reivindicaram a inclusão desses trabalhadores nos grupos prioritários de imunização contra a Covid-19.

É o caso dos motoristas de transportes coletivos que estão desenvolvendo suas atividades sem interrupções durante toda a pandemia, transportando trabalhadores corumbaenses.

O pedido foi feito pelo vereador Elinho Verde Fruti, e direcionado ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. Ele explicou que esses trabalhadores estão direto em contato com o publico, correndo alto risco de contaminação, e que precisam ser incluídos no cronograma oficial de vacinação do Município.

TRANPORTE DE CARGAS

O vereador Nelsinho Dib pediu à Prefeitura, a inclusão no grupo prioritário de vacinação, os trabalhadores da área de transporte de cargas que atuam no âmbito do Município. Explicou que a solicitação partiu da própria categoria, pelo fato de estarem em risco constante de contágio, e que com a vacina, eles ficarão imunes, inclusive sem riscos de disseminar o vírus para outras pessoas.

CONSELHO TUTELAR

Já o vereador Chicão Vianna, por meio de indicação, solicitou à Prefeitura, a inclusão dos conselheiros tutelares de Corumbá, nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid. Explicou que isso é uma necessidade, já que a equipe (cinco pessoas) não teve suas atividades suspensas no período de pandemia, e que estão em contato direto com a população, sob risco de contaminação.