Geral

Luciano Costa quer que pantaneiros sejam ouvidos em discussão no Congresso

27 ABR 2021 • POR Mariana Conte • 11h01
Para Luciano tal assunto é de extremo interesse das pessoas da região e dos representantes do povo - Foto: Divulgação

O vereador Luciano Costa juntamente com o Presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, seguindo um movimento iniciado no Mato Grosso, iniciou uma pauta na Câmara Municipal de Corumbá para criar a frente parlamentar para assuntos ambientais em defesa do Pantanal e do homem pantaneiro.

Essa preocupação se aflorou devido ao fato de estar em pauta no Congresso Nacional a lei 9950/19.

Para Luciano tal assunto é de extremo interesse das pessoas da região e dos representantes do povo. “Sendo assim, é necessária a união de todos, seja da Câmara Municipal de Corumbá, da Câmara Municipal de Ladário, do Poder Executivo, da bancada estadual, da bancada federal, dos senadores, dos pecuaristas, dos empresários pantaneiros, ou seja, de todos aqueles que lutam pela região pantaneira”, comentou.

Além de todos esses agentes políticos e particulares, ele destacou que é preciso da união dos Governadores de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

“Vale ressaltar que, a Capital do Pantanal, por ser uma das principais cidades afetadas, precisa ter um empenho maior dos seus representantes nesse tema”, ressaltou.

Ele ainda completou dizendo. “Precisamos ser ouvidos, queremos participar e opinar sobre todas ações que mexam com a vida do homem pantaneiro”.