Geral

Buraco aberto pela Sanesul causa transtornos e vereador cobra providências

1 ABR 2021 • POR ASCOM • 10h15
Serviço foi feito na Delamare e paralelepípedos foram deixados em cima da calçada - Foto: ASCOM

O vereador Samyr Qualhada está cobrando uma posição da gerência local da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em relação aos serviços de recuperação de pavimento dos locais onde a concessionária executa serviços nas redes de distribuição de água e de esgotamento sanitário.

Esta semana, o vereador informou que, somente no centro da cidade, ocorreram duas intervenções sem que o pavimento tenha sido restaurado, o que deveria ocorrer em seguida, de forma mais rápida, para não prejudicar o trânsito de veículos e nem de pedestres.

Por meio de requerimento direcionado à Sanesul, Qualhada cobrou providências  no sentido de ser feita a recuperação do pavimento da Rua Delamare, entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, danificado após intervenção na rede de distribuição de água.

Disse que para o serviço, a empresa retirou as lajotas, colocando-as na calçada em frente à entrada de um prédio residencial, e até o momento não foi feita a restauração do pavimento. “As lajotas continuam na calçada, atrapalhando trânsito de pedestre, isso sem contar o buraco que ficou na rua”, comentou.

Qualhada citou ainda que este não é um caso isolado na área central. Outro exemplo está na Avenida General Rondon, esquina com a 7 de Setembro, onde a Sanesul realizou serviços na rede de água há cerca de duas semanas, e o pavimento ainda não foi recuperado.

“Hoje mesmo, quarta-feira, a Sanesul estava fazendo intervenção na Rua Frei Mariano. Vamos ver até quando o buraco deixado vai continuar lá. É preciso maior rapidez na recuperação do pavimento que deve ocorrer logo após as intervenções, para não prejudicar o trânsito de veículos e também de pedestres”, cobrou.