Geral

Comando Conjunto atende à população durante a Operação Ágata Oeste 2021

29 MAR 2021 • POR Mariana Conte • 11h19
Ações Cívico-Sociais (ACISO) nas regiões do Passo do Lontra, em Corumbá-MS e em Porto Murtinho-MS - Foto: Divulgação

O Comando Conjunto Oeste (C Cj O) permanece, desde o dia 22 de março de 2021, desencadeando ações em prol da sociedade no contexto da Operação Ágata Oeste 2021, nos Estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS).

Nos dias 23 e 26 de março, a Força Terrestre Componente (FTC) Pantanal, composta por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron), realizou Ações Cívico-Sociais (ACISO) nas regiões do Passo do Lontra, em Corumbá-MS e em Porto Murtinho-MS. Na oportunidade, foram prestados atendimentos médicos e odontológicos aos cidadãos locais.

A Força Naval Componente (FNC), composta por militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), também realizou, no dia 28 de março de 2021, outra ACISO na região de Porto Murtinho - MS, promovendo palestras e distribuindo kits de escovação dentária. Na ocasião, também, foram realizadas ações de descontaminação em órgãos públicos da cidade. Cabe ressaltar que as ações executadas pelo C Cj O durante a Operação Ágata são norteadas pelas mais rígidas medidas de prevenção à COVID-19.

Na oportunidade, foram prestados atendimentos médicos e odontológicos aos cidadãos locais Foto: Divulgação