Geral

Fome leva mulher furtar comida em supermercado

29 MAR 2021 • POR Mariana Conte • 09h13
Diante dos fatos todo o material e a mulher de 30 anos foi encaminhada para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providencias cabíveis - Foto: Divulgação PM

Uma mulher de 30 anos foi presa na última sexta-feira, 26 de março pela Polícia Militar de Corumbá após passar pelo caixa de um supermercado no bairro Nova Corumbá e não pagar por 12 quilos de carne e um pote de 1 quilo de açaí. 

O que se vê deslumbra diante deste cenário, pois com o lockdown e a impossibilidade de trabalho qualquer pessoa pode praticar um delito semelhante.

A mulher foi presa com dois filhos menores de idade, o que comprova que motivada pela fome fora obrigada a cometer tal delito. 

Estatísticas revelam o índice de desemprego e de empresas falindo no país devido a pandemia. Em Corumbá de março do ano passado até o momento já fecharam 126 empresas. Novos decretos municipais e estaduais fecharam o comércio por 10 dias e esta é apenas uma das consequências do isolamento social. 

Ela informou aos policiais que estava necessitada, por isso furtou os produtos.

A ocorrência causou grande comoção da população nas redes sociais. A maioria comentou que embora não justifique o ato da mulher esta é uma das consequências do alto índice de desemprego no país que só aumenta com a pandemia. 

Diante dos fatos todo o material e a mulher foi encaminhada para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providencias cabíveis.