Geral

Em Corumbá tabacarias são interditadas por descumprimento de medidas de biossegurança

15 MAR 2021 • POR Mariana Conte • 09h45
Um dos estabelecimentos já era reincidente e foi interditado provisoriamente - Foto: Divulgação Fiscalização de Postura

O Grupo de Fiscalização Integrada do município de Corumbá interditou provisoriamente no último sábado, 13 de março, dois estabelecimentos (tabacaria e bar) e encaminhou os proprietários para a Delegacia de Polícia Civil.

Uma tabacaria, localizada na América entre a Ladário e a Tenente Melquíades já havia sido fechada na sexta-feira, 12 março e era reincidente, e desta vez foi interditada provisoriamente.

A outra tabacaria, que também funciona como bar localiza-se na rua Dom Aquino, no Centro de Corumbá.

De acordo com o o coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz a ação ocorreu porque os proprietários desses estabelecimentos descumpriram regras de biossegurança. “Pessoas aglomeradas sem manutenção do distanciamento, o não uso de máscaras. Ressalta-se que um dos estabelecimentos já havia sido objeto de intervenção na sexta-feira e reincidiu na conduta, mais de 50 pessoas nos locais com mesas aproximadas e grupo de pessoas confraternizando sem o distanciamento próprio para a biossegurança”, relatou.

Os encaminhamentos para a delegacia foram realizados por volta das 20h:30 e 21h:45, e os proprietários dos estabelecimentos foram autuados na Polícia Civil por infração de medida sanitária preventiva e também vão responder a processo administrativo que pode resultar no cancelamento do alvará de funcionamento e multa que passa de R$ 30 mil.

Essa é uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Fiscalização e Posturas, Guarda Municipal e Procon. 

Proprietários desses estabelecimentos descumpriram regras de biossegurança Foto: Divulgação Postura