Geral

Pressionado município paga salário de enfermeiros

11 MAR 2021 • POR Mariana Conte • 13h37
O Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul esteve nessa semana no município realizando a fiscalização trabalhista anual e depararam-se com o atrasado nos salários a classe da enfermagem - Foto: Capital do Pantanal

Depois da pressão e ameaça de greve o poder público liberou o pagamento do salário dos profissionais de enfermagem.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Santa Casa de Corumbá na manhã desta quinta-feira, 11 de março fizeram protestos em frente ao hospital, onde reivindicaram pagamento de salários atrasados a classe.

O Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul esteve nessa semana no município realizando a fiscalização trabalhista anual e depararam-se com o atrasado de pagamento de salários a classe da enfermagem do município.

De acordo com a enfermeira e representante do Sindicato dos Enfermeiros em Corumbá, Adriana Pereira Fernandes há dois meses os salários dos enfermeiros estavam atrasados. “Todos os anos o sindicato vem até o município fazer essa fiscalização trabalhista, e dessa vez deparamos com essa situação de atraso nos salários. Fomos até a administração da Santa Casa e conversamos sobre a discrepância, mas afirmaram que o pagamento estaria ainda nesta quinta na conta”, contou.

Em contato no início desta tarde de quinta-feira, a representante do Sindicato em Corumbá confirmou ao Capital do Pantanal que os pagamentos atrasados já estão na conta dos profissionais.

Além dos enfermeiros e técnicos, médicos também reclamam de atrasos salariais há quatro meses e de cortes de recursos do Covid.

Sindicato dos Enfermeiros de MS esteve no municipio para fiscalização e encontraram a discrepância Foto: Capital do Pantanal