Geral

Na BR 262 policiais apreendem quatro veículos de "golpe de locadora"

8 MAR 2021 • POR Mariana Conte • 09h34
Dois Fiat Toro cor prata foram apreendidos na BR 262 - Foto: Divulgação PRF

Na última semana a Polícia Rodoviária Federal em fiscalização na BR 262 apreendeu quatro veículos característicos do famoso golpe de locadora.

A primeira ocorrência foi no dia 01 de março por volta das 09h30, a equipe realizava fiscalizações de rotina na BR 262 km 765, pátio do Posto Fiscal Lampião Aceso, no município de Corumbá/MS, momento em que abordou o veículo Jeep/Renegade Lngtd, cor cinza.

Os ocupantes, um casal (homem de 32 anos e mulher de 31 anos), informaram que vinham de Campo Grande para Corumbá para visitar os filhos do condutor e que voltariam hoje mesmo para Campo Grande; que sublocaram o carro de um conhecido.

Após checagens, constatou-se que o veículo não possuía ocorrência, sendo assim liberado para seguir viagem. Por volta das 11h a equipe estava em deslocamento da Delegacia PRF, localizada no km 780 da BR 262, para o centro de Corumbá, quando se deparou com o mesmo veículo transitando em direção à fronteira do Brasil com a Bolívia, porém, foi visualizado que somente havia uma pessoa no veículo e que esta pessoa não se parecia com nenhum dos dois ocupantes do veículo na abordagem realizada há menos de 2 horas.

Este fato chamou a atenção da equipe, uma vez que o casal alegou que visitariam os filhos do condutor em bairro distante da fronteira. Por estes motivos a equipe procedeu novamente a abordagem do Jeep/Renegade, verificando que o condutor do veículo nessa abordagem, tratava-se de um homem, de nacionalidade Boliviana, de 32 anos.

 Assim que foi realizada a abordagem, o condutor boliviano foi indagado sobre o casal, informando que teria recebido o carro deles no Porto de Corumbá e que estava levando o referido veículo para a Bolívia, sendo que receberia a quantia de R$ 2.500,00 para entregar o carro no país vizinho, em uma praça em Porto Quijarro.

Ele afirmou ainda que o casal estaria na rodoviária de Corumbá, onde pegariam um ônibus pra retornar para Campo Grande/MS. De imediato a equipe deslocou até o local, logrando êxito em encontrá-los. Nesse momento, o casal confessou estar recebendo R$ 1.500,00 para trazer o citado veículo de Campo Grande/MS até Corumbá/MS, e que havia deixado o Jeep/Renegade no porto de Corumbá/MS. Após novas checagens, constatou-se que havia ocorrência de furto qualificado, conforme BO 262/2021 de São Bernardo do Campo. Carro e envolvidos encaminhados a PC de Corumbá/MS.

A segunda ocorrência aconteceu em 4 de março, por volta das 16h,a equipe compareceu no km 602.0 da BR 262, no município de Miranda/MS, quando em uma abordagem de rotina, ordenou a parada do veículo FIAT/TORO, DE COR PRATA,; que de imediato foi visualizado um grande nervosismo no condutor, um homem de 39 anos, o qual estava sozinho no veículo.

O mesmo alegou que ia apenas passear em Corumbá-MS, porém não sabia informar nem onde iria ficar em Corumbá, o que levantou bastante suspeita da equipe. No tocante ao veículo o condutor informou que era alugado, entretanto não tinha sido ele o responsável pelo aluguel. Em ato contínuo foram realizadas pesquisas nos sistemas de informação, sendo encontrado uma ocorrência de furto qualificado contra o referido veículo, ocorrência essa registrada na 2ª delegacia de polícia da cidade de Santo André-SP. Diante dos fatos narrados, foi dado voz de prisão ao condutor do veículo e em seguida encaminhado a Delegacia de polícia civil para as providências necessárias.

A terceira ocorrência foi também no 4 de março, por volta das 16h, esta equipe compareceu no km 602.0 da BR 262, no município de Miranda/MS, quando em uma abordagem de rotina, ordenou a parada do veículo MARCA/MODELO FIAT/TORO, DE COR PRATA; QUE de imediato foi visualizado um grande nervosismo no condutor, um homem de 27 anos, o qual estava sozinho no veículo; e afirmou que saiu no dia de ontem da cidade de Bangu-RJ.

O mesmo alegou que havia brigado com a esposa e ia apenas passear em Corumbá-MS, no entanto, não sabia onde iria ficar em Corumbá, o que levantou bastante suspeita da equipe. No tocante ao veículo, o condutor informou que era alugado, entretanto não tinha sido ele o responsável pelo aluguel; QUE em ato contínuo foram realizadas pesquisas nos sistemas de informação, sendo encontrado uma ocorrência de Furto qualificado contra o referido veículo, ocorrência essa registrada na 2ª DP da cidade de Santo André-SP.

Diante dos fatos narrados, foi dado voz de prisão ao condutor do veículo e em seguida encaminhado a Delegacia de polícia civil para as providências necessárias. Posteriormente o conduzido confessou que iria receber a quantia de quatro mil reais para levar o referido veículo da cidade de Bangu-RJ para Corumbá-MS, onde iria entregá-lo a um indivíduo não identificado.

E a quarta ocorrência durante fiscalização de rotina no km 602 da BR 262, foi abordado o veículo Toro, da marca fiat, cor branca, conduzido por um homem de 32 anos. O Condutor informou que estava viajando a passeio e que havia saído de viagem neste mesmo dia de sua cidade Barbosa Ferraz/PR, e que trabalha na prefeitura.

O passageiro, um homem de 45 anos, informou morar na mesma cidade e trabalhar em um frigorifico em Maringá/PR, que estava acompanhando a viagem e que já visitou a região outras vezes. Continuando as consultas nos sistemas foi verificado que o veículo tinha um Boletim de Ocorrência de Apropriação Indébita Consumada no 2DP de Santo André/SP. Ocorrência encaminhada para DP de Bodoquena.

PRF apreendeu um Jeep Renegade Foto: Divulgação PRF

 

Fia Toro cor branca aprrendido na BR 262 Foto: Divulgação PRF