Geral

Vereadores buscam emendas parlamentares para aquisição de vacinas contra a Covid-19

2 MAR 2021 • POR ASCOM • 13h38

Emendas parlamentares destinadas à aquisição de vacinas contra a Covid-19, é o que estão buscando os vereadores Allex Dellas, Elinho Verde Fruti, Samyr Qualhada, Genilson José e Bira, para atender a população corumbaense.

Os cinco vereadores, na semana passada, cumpriram agendas em Campo Grande com integrantes da bancada federal do Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, Beto Pereira, Vander Loubet e Rose Modesto, tratando desse assunto.

O tema foi levantado por eles a partir do momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem comprar e fornecer vacinas contra a Covid à população, em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo Governo Federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

Na sessão de ontem, segunda-feira, Allex Dellas apresentou um requerimento assinado pelos outros quatro vereadores, visando a outorga de Moções de Congratulações par Rose Modesto, Beto Pereira e Vander Loubet, em razão do “comprometimento dos três em encaminhar emendas parlamentares para aquisição de vacinas e posterior imunização da população Corumbaense contra a Covid-19”.

O vereador fez uso da palavra no Plenário e explicou ser primordial atuar de forma conjunta, auxiliando o Poder Executivo na busca de melhorias para a população. Citou inclusive o trabalho desenvolvido na semana passada por ele e pelo  vereador Chicão Vianna, que culminou com ações importantes para conter as aglomerações, brigas e outros tipos de confusões que estavam ocorrendo no Porto Geral, em pleno período de Pandemia.

INFRAESTRUTURA

Por outro lado, também ontem, Allex Dellas solicitou por meio de requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação da Alameda Hélio Couto, no Bairro Nova Corumbá.

Explicou que a via está praticamente intransitável e são necessárias, de forma urgente, “providências no sentido de reparar todos os danos causados pelas chuvas”, revelou. Conforme os moradores, quando chove, a via fica intrafegável.