Geral

Durante sessão, vereador pede à Prefeitura, regularização fundiária no Jatobazinho

2 MAR 2021 • POR ASCOM • 09h17
Manoel informa que comunidade aguarda regularização dos imóveis - Foto: ASCOM

Serviços de regularização fundiária para atender famílias residentes no Conjunto Jatobazinho é o que está requerendo o vereador Manoel Rodrigues, como forma de solucionar um antigo problema das famílias residentes naquela região, localizada no Bairro Popular Nova.

O assunto foi levantado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 1º de março, da Câmara, com Manoel alegando ser esta, uma antiga reivindicação da comunidade do Jatobazinho. Ele adiantou que são cerca de 80 famílias que ainda não contam com o título de seus lotes, e aguardam com ansiedade uma solução.

O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, responsável pelo setor de regularização fundiária do Município. “Isso é necessário para que estas famílias tenham o título definitivo dos lotes, que eles sejam definitivamente regularizados”, observou.

INFRAESTRUTURA

Na mesma sessão, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a pavimentação da Rua Ceará, entre o Anel viário e Ru Cyríaco de Toledo, no Bairro Nova Corumbá, que se encontra intransitável, e que piorou bastante após as últimas chuvas, dificultando tráfego de veículos e até de pedestres.

Pediu também a recuperação do pavimento da Rua Antônio Maria Coelho, entre as Ruas Paraná e Alameda Salgado Filho, no Bairro Cristo Redentor, que apresenta problemas de tráfego; serviços de limpeza e fechamento da galeria a céu aberto na Rua 21 de Setembro, entre as ruas Delamare e Brandão Junior, no Bairro Cervejaria, “que está cheia de lixos e entupida, causando transtornos aos moradores e até mesmo contribuindo para proliferação de mosquitos causadores de doenças”.

Outra reivindicação foi a limpeza do campo de futebol localizado na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo, no Bairro Aeroporto, outro espaço propício para proliferação do Aedes aegypti, causados da dengue em outros doenças, além de não estar com condições para a prática de esportes.

ESCADINHA DA 15

Outra preocupação do vereador se refere à Escadinha da 15 de Novembro, localizada entre a Avenida General Rondon e Ladeira José Bonifácio, centro. Manoel Rodrigues está buscando informações junto à pasta de Infraestrutura, sobre a previsão de conclusão das obras, que trarão benefícios à população, já que além de histórica, é a principal ligação do centro o Porto Geral.