Geral

Operação Preavenire cancela eventos e aborda mais de mil pessoas em Corumbá

1 MAR 2021 • POR Mariana Conte • 14h35
O Porto Geral de Corumbá foi fechado neste domingo para evitar brigas e aglomerações - Foto: Divulgação Postura

Durante a Operação PREAVENIRE, realizada desde o dia 24 de fevereiro, o Grupo de Fiscalização Integrada da Prefeitura Municipal de Corumbá encerrou neste fim de semana quatro eventos.

De acordo com o coordenador de fiscalização de posturas, Luciano Cruz Souza em todos os casos foi aberto processo administrativo e os notificados devem apresentar defesa no prazo de 5 dias da data da notificação.

Segundo informações do coordenador de fiscalização abordagens a estabelecimentos comerciais foram 457 nas quais informações foram dadas sobre biossegurança e decretos em vigor, já abordagens a cidadãos foram 1.043 em especial na região do Porto Geral onde as atividades ocorreram dentro da normalidade.

“Importante ressaltar que em uma cidade de mais de 100.00 mil habitantes o GFI tem conseguido porcentagem de efetividade acima de 90%, fato é uma política pública que têm dado resultado, a ideia de integrar as Fiscalização otimiza recurso e aumenta a capilaridade das ações passando a ser um serviço multidisciplinar”, ressaltou Luciano.

O Porto Geral de Corumbá foi fechado neste domingo (28) das 16h às 22h para evitar brigas e aglomerações que nos últimos finais de semana estavam sendo constantes.

Todos os acessos para o Porto foram fechados, liberando apenas a passagem de pedestres e carros de moradores da região. O local ainda foi fiscalizado pelo Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) e Polícia Militar.

A operação "Preavenire" tem o objetivo de conter as aglomerações e o descumprimento do toque de recolher.